sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O iogurte ou sobremesa lactea

Tenho lido e perguntado imenso sobre a introdução do iogurte na diversificação alimentar dos bebés, mas no fim é muito complicado decidir qual a decisão mais correta que devemos tomar, pois há opiniões e recomendações completamente distintas.
Há quem defenda que deve começar-se por iogurtes para crianças com ou sem sabor, por iogurtes normais mas naturais, relativamente à idade certa para a introdução varia entra os quatro meses ao ano... assim é muito difícil decidir sem receios.

Mas como já referi num post anterior, tenho vindo a reparar que o Fred agora como almoça e lancha mais cedo sente necessidade comer qualquer coisa quando chega a casa, decidi começar agora aos seis meses e meio a oferecer-lhe iogurtes.

No entanto, ter que tirar o iogurte do frigorífico logo de manha para comer à tardinha, tendo em conta que é um alimento "vivo" assusta-me um pouco, por isso comprei Petit Blédi, que é uma sobremesa láctea (http://www.bledina.pt/Portals/0/pdf_produtos/58-PetitBlediPessegoPera.pdf), que são recomendados a partir dos seis meses(segundo a embalagem) e não se conservam no frigorífico. Embora haja de vários sabores e todos recomendados a partir dos seis meses, optei por começar com o natural. Nos supermercados podemos encontra-los junto das papas, do leite, etc...

Sem comentários:

Enviar um comentário