terça-feira, 2 de agosto de 2011

Reciclar está na moda!!!

Reciclar deve ser mais do que uma moda.
Reciclar é um dever cívico e ambiental.
Grande parte do lixo que produzimos pode ser reciclado, fazer triagem de lixo em casa é muito importante para mudar o rumo do planeta, da economia do nosso país, para mudar mentalidades e gerações.
Em Portugal, as empresas que operam com material reciclado, são obrigadas a recorrer à importação, pois os portugueses não reciclam nem 50% da quantidade necessária para fazer face às indispensabilidades nacionais.

A reciclagem é também indispensável para a necessidade de preservar o meio ambiente em que estamos inseridos. Procurar auxiliar nos processos de regeneração ambiental, é urgentes em diversas partes do planeta.

O grande volume de lixo que produzimos diariamente, é um dos grandes vilões da degradação ambiental, de forma que se faz urgente e obrigatória a conscientização de toda a população sobre a necessidade de reciclar e mais do que isso, de reduzir ao máximo o volume de residuos produzidos.

Ao contrário dos ecopontos a gestão dos resíduos sólidos urbanos (lixo comum), têm custos bastante elevados para os municípios e consequentemente para a população.

Além dos ecopontos, ecocentros e da compostagem caseira existem outras formas bem divertidas de reciclar....

Sem comentários:

Enviar um comentário